FCI – TECNOLOGIA E BAIXO CUSTO ALIADOS À EFICÁCIA NA VAZÃO DE GÁS

 em Notícias, Tecnologias

Chega ao mercado o ST50 o mais novo medidor de vazão mássica para gás fabricado pela FCI, empresa líder de mercado a mais de 40 anos. Utilizando a tecnologia termal proporciona medição direta do fluxo, aliando alta performance ao baixo custo em um só equipamento, substituindo com vantagens, os sistemas convencionais tais como: placa de orifício, Turbina, Vortex e similares.

A Hirsa – representante exclusivo da FCI no Brasil, fechou contrato para fornecimento de 98 Medidores ST50 para VOTORANTIM METAIS – NI/GO, os quais fazem parte de um pacote de controle e otimização de combustão de fornos da Planta de Níquel desta empresa. Através da medição mássica de vazão de ar e óleo, aliada aos softwares de controle avançados com a utilização dos conceitos de lógica fuzzy e redes neutrais, trouxe comprovadamente benefícios na economia de energia e no rendimento da produção.
A escolha dos medidores ST50 se deu pelo fato de estarem em acordo com requisitos básicos de confiabilidade e desempenho, tais como: precisão e rangeabilidade, além de fácil instalação, sem partes móveis, baixo custo na aquisição e manutenção, tudo isso em um único equipamento.